Bolinho de chuva com banana

segunda-feira, 28 de julho de 2008


Quando eu estou no Brasil e não tem pão com mortadela fininha, ou algo divertido em casa para comer, minha mãe faz bolinho de chuva. E hoje, como deu saudade de casa, eu fiz. Deixo aqui a receita que é de família. Os meus queimaram mas, ainda assim Franz, o comilão, comeu tudo.


Ingredientes
2 bananas grandes
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela em pó para a massa
1 colher de chá de canela misturada com 1 colher de açucar para povilhar.
1/2 copo de leite
1/2 copo de óleo de milho, canola ou girassol

Como preparar
Bata a banana com o leite, o açúcar e ovo no liquidificador. Despeje esse conteúdo em uma vasilha, penere a farinha de trigo a canela e o fermento sobre essa massa, que deve ficar consistente, no ponto para fritar. Coloque o óleo em uma panela pequena mas funda.
Eu tenho medo de frituras e desta forma gasta-se menos óleo. Deixe o óleo esquentar em fogo baixo a médio. Para saber se o óleo esta bom pingue um pouco de massa, se fizer bolinhas em volta da massa já estará no ponto de fritar. Teste a massa que você fez fritando um bolinho. Se ainda estiver muito mole coloque mais duas colheres de farinha. Frite em quantidade de uma colher de sopa. Sempre virando para a massa não ficar crua por dentro. Cuidado para não passar do ponto e ficar muito escuro. Ao tirar espere esfriar e a gordura escorrer, passe os bolinhos na mistura de açucar e canela. Aqui em viena tem um açúcar misturado com baunilha que é maravilhoso. Dá um gostinho especial.

0 comentarios: