Macarrão com carne moída da Flavinha.

sábado, 26 de julho de 2008

Essa semana depois de um ano comendo carne bovina só no em fast food uma vez por mês resolvi fazer um macarrão com carne moída. Lembrei da minha amiga Flávia, super querida que dividia a quentinha dela comigo quando trabalhávamos na agência.

Comprei um pacote de 300gramas de carne moída que vem dividido em dois pacotes de 150gr. A carne moída aqui é misturada metade carne de porco, metade carne de vaca e o fornecedor faz questão de dizer que é proveniente de animais jovens. Bem eu não sou muito fã de carne, mas tem horas que o organismo quer por que quer. Daí lembrei da minha amiga Flavinha e um macarrão com carne moída. Eu uso um macarrão do tipo parafuso que por aqui chama dralli.
Infelizmente não tirei foto por que Franz comeu tudo antes.

Ingredientes

3 punhadinhos de macarrão parafuso
150gr de carne bovina magra moída
1 lata de molho de tomate
2 tomates picados
1 pimentão verde
1 cebola inteira
alho amassados
1 cubo de caldo de carne
Azeitonas picadas em rodelas
sal e pimenta do reino a gosto.
folhas de manjericão

Como Preparar

Molho
Em uma panela funda refogue cebola, alho, pimentão, manjericão picados e o caldo de carne em uma colher de óleo ou azeite de oliva. Após refogado misture a carne e deixe cozinhar após cozida acrescente as azeitonas e o molho de tomate deixe em fogo baixo até ferver. Por último acrescente o tomate picado e deixe ainda esse molho em fogo baixo por mais cinco minutos. Acrescenta o tomate picado por último para ele não desaparecer durante o cozimento. E sirva bem quente.

Coloque a agua para ferver com uma colher de chá de azeite e um pouquinho de sal. Eu normalmente meço eu calculo mais ou menos uma mão cheia por pessoa. O ponto do macarrão ao dente é quando ele não está tão duro, e nem tão mole que se desfaça no escorredor. Para mim o ponto é quando o parafuso está maleável. Se o macarrão já estiver frio, aqueça agua e lave o macarrão

Para servir é necessário que o molho esteja bem quente.
Sirva o macarrão com queijo parmesão e pimenta moída que dão um gosto especial.
Essa receita dá para duas porções bem generosas.

2 comentarios:

Érikinha disse...

Essa receita adiantou a minha vida hj, minha mãe viajou e estava procurando algo rápdo de fazer.

Unknown disse...

Vou fazer Essa Delícia .