Queijadinhas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

A receita de queijadinhas que tenho é antiga, da minha mãe, Dona Conceição que herdou da vó Acácia que morava em Paraisòpolis, Minas Gerais e hoje,provavelmente orgulhosa das aventuras culinárias de sua netinha, me protege de onde estiver. Eu já meti o meu dedinho no modo de fazer, claro, mas o resultado ainda tem o gostinho de infancia.

O café da manhã de hoje foi mezzo mineiro mezzo italiano: queijadinhas com cappuccino. Hehehehe. Adoooro! Outro dia darei a receita de capuccino que aprendi aqui. Me lembre!

Foto By LuLu na Italia
3 ovos
1 lata de leite condensado
3 col (sopa) de queijo parmesão regiano ralado
100g de coco ralado
1 col (sopa) de manteiga derretida
Forminhas de papel

1-Se o coco for de pacotinho umedeça-o com 1/2 xic de leite antes de começar a receita. Reserve. 2- Derreta a manteiga numa panelinha pequena, no fogo bem fraco.
3- Bata os ovos (eu faço com o Mixer) até ficar bem aerado, espumoso.
4- Acrescente o leite condensado e o queijo e bata um pouco mais.
5- Adicione o coco já umedecido no leite, a manteiga, mexa e reserve.
6- Ligue o forno (150°). Deixe preaquecer por 10 minutos enquanto a massa descansa.
7- Misture levemente, encha as forminhas de papel que vc coloca dentro de forminhas de aluminio ou plástico anti-aderente, de fazer empada. As minhas tem 90mm de diametro e renderam 18 queijadinhas.
8- Leve ao forno por aprox 50 min. Ou até dourar bem por cima. Varia de forno pra forno. Deixe nas forminhas de papel e coma quente ou frio.

1 comentarios:

Unknown disse...

Luluuuuu!!!!! Que coisas mais deliciosas!!!!!! Adorei!!!!!!
Beijocas.