Arroz Doce

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Esse é um daquelas famosas receitas que as amigas, que sabem cozinhar de verdade, passam dizendo: nao tem mistério nem segredo nenhum. E eu digo: mentira! Porque todo mundo tem o seu jeito de fazer, os bons ingredientes fazem diferença e, além de que, tudo tem um certo misteriozinho ou seu segredinho pra dar certo. Até ovo frito, nao é verdade?

Aqui vai o jeito que eu faço. Fica bommm e nao tem mistério nenhum.. hehehehehe.



Foto By LuLu na Italia


1 xic de arroz
2 xic de àgua
1 pau de canela
Raspas de cascas de 1 limao
1 litro de leite
1/2 xic de açucar


1- Cozinhe o arroz na àgua junto com a canela e as raspas de limao até quase terminar de secar.
2- Acrescente o leite e o açucar, quando ferver abaixe um pouco o fogo e deixe fervendo por mais 30/40 minutos. De vez em quando deve-se mexer pra nao grudar no fundo da panela e tirar a nata que se forma.
3- Sirva quente ou frio, com canela em pò por cima.. ou sem.. como preferir. Rendeu 6 porçoes.


Dicas:
1- Pode-se usar o arroz agulinha, parbolizado ou integral. Se usar o parbolizado ou o integral o tempo de cozimento no leite aumenta pra 1 hora.
2- Como tenho intolerancia a lactose substituo o leite integral por leite de soja. Fica mais moreninho como se ve na foto. Fica muito gostoso e ainda com um gostinho de baunilha.
3- A quantidade de açucar varia de acordo com o gosto de cada um. Eu nao gosto muito doce, enjoativo. Prove e adicione mais, se quiser, lembrando sempre que quando se esfria o doce se acentua, entao, cuidado.

1 comentarios:

Unknown disse...

Huuuuuuuuuuuummmm Me deu uma saudade do arroz doce da Mamae... Vou fazer a sua receita e ver se da certo, sou uma pessima cozinheira!

Parabens pelo blog! Vou passar por aqui sempre, quem saiba eu aprenda a cozinhar agora.

Um abraço