Waffles da MC

sexta-feira, 22 de agosto de 2008


A M.C. é uma amiga, muito antiga e querida que, além de outras qualidades maravilhosas e especiais, tem uma das mãos mais lindas que jà conheci. Nem sei se jà falei isso pra ela, mas nunca é tarde, né Méri? São mesmo de se admirar, sempre bem cuidadas e macias, sò não sei como ela consegue mante-las sempre assim com tantas coisas gostosas que ela prepara na cozinha. Hehehe.. Eu, por exemplo, ando com as minhas parecendo que vivo no Iraq e não na Italia! Vivo me ralando, me queimando e me cortando, sem contar que aqui, manicure amiga, minhas mãozinhas de guerra NUNCA sentiram nem o cheiro... ai..ai.

Sem muito mais lamentaçoes, porque hoje to de TPM, vamos à receita de waffles da MC que testei, ou melhor me viciei, e hà 4 dias não consigo comer outra coisa além dessas delicias fofinhas e quentinhas no café da manhã, cobertas com mel, ou geléia de goiaba que minha mãe mandou do Brasil. O marido jà acordava e falava: - Ah! Faz de novo, faz?... Hihihihi..
Obrigada pelo presente, amiga.

Foto By LuLu na Italia

Ingredientes:
2 xic de farinha de trigo
2 xic de leite
2 col (sopa) de açúcar
4 col (chá) de fermento em pó
1 col (chá) de sal
2 gemas bem batidas
2 col (sopa) de manteiga ou margarina derretida
1 xic de maçã (descascada, ralada e sem muito sumo)
2 claras em neve

Modo de preparo:
1- Em uma tigela grande (sem ser de metal) coloque todos os ingredientes secos. Em uma tigela menor, coloque o leite e as gemas.
2- Una a mistura de liquidos da tigela pequena à da tigela grande, onde estão os ingredientes secos, e misture muito bem.
3- Em seguida, adicionar a margarina derretida e a maçã. Misture de novo, muito bem, e coloque a clara em neve misturando suavemente até que ela fique uniforme na massa (até que o branquinho da clara em neve não esteja mais visível).
4- Deixe a massa descansar por alguns minutos.
5- Pode ser feita na máquina de waffle ou na frigideira (eu fiz numa sanduicheira).

Dicas:
1- A maçã é um ingrediente opcional que deixa o waffle mais leve e gostoso.
2- Pode ser servido com manteiga, cream cheese, requeijão, geléia, mel, caldas, nutella, cremes...
3- No primeiro dia fiz 1/2 receita e sobrou um pouquinho que guardei na geladeira pra comer de novo no dia seguinte. Nem a MC sabia me dizer se poderia estar boa porque quando ela faz pra tropa da casa dela ou pros amigos não sobra, mesmo assim testei. E não é que ficou muito boa! A maçã não escureceu como eu pensava e a massa cresceu fofinha, somente um pouco menos do que se eu tivesse acabado de preparar, pouca coisa mesmo. No outro dia fiz a receita inteira, comemos a metade e deixei a outra metade num vidro na geladeira que comi no dia senguinte.

Rendimento da receita inteira segundo a MC: 10 waffles
Rendimento de 1/2 receita na sanduicheira: 8 waffles menores e redondos como panquecas.

3 comentarios:

Anônimo disse...

Lulu,
O Blog está cada vez mais sofisticado. Que luxo esse Waffle!!! A Gisele tb está arrebentando. Amei o post da sopa de abóbora com toque de Amaretto.
Por falar em cardápios deliciosos...o que vc vai servir no seu aniversário???
Um grande beijo, Karina Kovalick

Gisele Moura disse...

Oi Karina, que bom que você gostou do blog. Estaremos sempre a disposição. A Luiza está um pouquinho ocupada, sua(dela) mãe está a visitando. E eu por meu turno estou perdida com os meus outros blogs. Obrigada pela sua visita. E se testar alguma das nossas receitas mande uma foto e conte a sua experiência. ok? Beijos.

Anônimo disse...

o meu ficou cru por dentro, fiz na sanduicheira.