Pasta com pimentao

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ops! Alguém falou em italiano por aqui?? PRESENTE!
Voltei! :-)
Poisé, depois de um longo e maravilhoso verao, com direito a mamae aqui comigo pra passearmos pela Italia. Foram dias de muito amor, muito carinho, muitos passeios e muitos restaurantes.. hehehehe.. Por isso nao tive muito o que publicar no blog. Mas sei que a Gi manteve o padrao de qualidade altissimo e jà to doidinha pra experimentar as delicias que ela sugeriu. A receita do pao de batatas da mae dela.. hummmmm!

Nesse retorno coloco aqui uma receita de uma pasta al pepperone que aprendi com minha sogra, Dona Liana. Na receita que fiz usei tortelline, mas pode ser capeletti ou qualquer pasta Barilla que fica uma delicia.

Foto By LuLu na Italia

4 col de azeite extra virgem
3 dentes de alho picados
1 Macinho de salsa picada
1 Macinho de manjericao picado
3 Pimentoes (de preferencia coloridos, verde, amarelo e vermelho)
1/2 caixinha de creme de leite
1 Pacote de Tortellini Barilla

1- Coloque a panela pra fazer a pasta, com àgua em abundancia, pra ferver.
2- Aqueça a metade, 2 col, do azeite e refogue o alho, a salsinha e o manjericao, por uns 3 minutos.
3- Acrescente o pimentao picado em tiras finas de uns 2cm cada e deixe cozinhar. Uns 10 minutos. Quando terminar esse tempo, Acrescente uma pitada de sal, desligue o fogo, acrescente as outras duas colheres de azeite, tampe e deixe descansar. Tampado.
4- Coloque sal à gosto e a massa na àgua do cozimento. Veja o tempo determinado na embalagem. O tortellini que eu fiz pedia apenas 3 minutos. Entao temos que ficar bem atentos, senao fica mole demais.
5- despejou a massa na àgua, ligue o fogo da panela do molho novamente e acrescente o creme de leite e deixe aquecer, sem ferver. Normalmente os 3 minutos da pasta fresca sao certinhos. Se for fazer outra massa que precise de mais tempo de cozimento, aqueça o creme de leite apenas no finalzinho.
5- Desligue o molho, coloque a pasta na panela do molho e misture. Sirva imediatamente.

Minha mae AMOU!!!!!

0 comentarios: