Onde comprar produtos brasileiros em Viena

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nós temos recebido alguns comentários a respeito de onde comprar o quê. Então vou deixar aqui uma lista de lugares onde compro produtos brasileiros ou similares aos brasileiros.

Povilho

O povilho é encontrado nas lojas asiáticas, tem uma na passagem da estação Rochusgasse em direção a Landstrasse ou na loja asiática do Donau insel, em geral custam € 0,99, No Naschmarkt geralmente mais caro €2,00. O povilho deve ser procurado por Tapioca Mehl ou simplesmente Tapioca, ou farinha de Tapioca.

Prosi
Existe um mercado chamado Prosi lá podem ser encontrados vários produtos brasileiros, e de outras países, como mandica africana que vem com a casca encerada mais é muito boa, ou ainda ela ja descascada e embalada a vácuo. Leite condensado, creme de leite, doce de leite, farinha de mandioca, povilho azedo ou doce. Fubá, guaraná antartica de portugal, fanta uva, camarão seco, peixes congelados, Azeite de dendê(óleo de palma) e os biscoitos da São luiz Nestlé.
feijão combrasil, arroz tio joão. Feijão branco e mulatinho(roxinho), milho para canjica alguns desses produtos são encontrados nos mercados do páis.

Carne bovina
Carne bovina aqui na Áustria possui cortes diferentes dos usados no Brasil e argentina, e a carne moída vem misturada com carne de porco. Para comprar carne sem ser misturada é necessário observar se ela é 100% Rindfleisch, na embalagem. Eu geralmente não acredito nos tais produtos bio. Por isso não cozinho com carne. Mas normalmente a Carne bovina do mercado Hofer é confiável.

Goiabada
é encontrada no Prosi também. Do tipo cascão ou do tipo cremosa, apenas da marca Predilecta que não é até boa..

Carne seca eu nunca vi mas existe uma carne defumada que não faz feio


Toucinho e costela
sempre nas sessões de carne dos mercados.

Para quem faz feijoada o nome da Couve é Kohl no nashmarkt ou no mercado de comidas turcas é possível encontrar no distrito18, existe uma colve que tem o mesmo sabor da couve que conhecemos no Brasil, só que ela é parece um repolho bem verde mas o verde é bem escuro.

E para quem gostar de torresmo pode ser comprado já pronto na sessões de carnes dos mercados ou próximo aos embutidos. Eles estão em uns copinhos já cortados. Ou na sessão de carne compre Schweinbauch

Linguiças aqui não faltam, a mais parecida com a calabresa fininha é a Cabanossi.

O arroz que conhecemos é facil é Reis, vem em pacotes de 1kg no máximo. O spar tem uma embalagem com 4 saquinhos de 125 gramas, é do tipo longkorn e com parbolized. Sempre na embalagems. Ou compre uma caixa de 1kg é o máximo que se vende por aqui mas para ficar igual ao brasileiro, é preciso lavar bem e tirar refogar bastante.

Quaisquer outras dúvidas é só perguntar.

1 comentarios:

Unknown disse...

Oi. Eu moro na Rep.Tcheca. Fico muito feliz por saber que posso comprar produtos brasileiros no supermercado Prosi.
Eu conhecia somente o Nashmarket.
E na mala fica difício trazer tudo.
Vou adionar esse blog no meu.
Muito obrigada

Cinthya