Quiche de legumes

domingo, 18 de janeiro de 2009

Sumiço justificado pelas festas de fim de ano, mas agora nao tem mais desculpa. A vida volta ao normal, inclusive com direito a seçao de compras reforçada para repor a geladeira e, como jà virou tradiçao, teve torta-quiche de legumes, ràpida pratica e deliciosa, sò que dessa vez com massa brisé que jà vem pronta.

Olha sò que cara boa!

Foto By LuLu na Italia





Pra essa torta usei:

1 pacote de massa brisé
1 Maço de brocolis cozido no vapor por 10 minutos
4 salsichas cortadas em cubinhos
150g de queijo fresco pecorino cortado em cubinhos
100g de muzzarela cortada em cubinhos
100g de provola fresca cortada em cubinhos
1/2 peperoncino fresco picante cortadinho
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
3/4 xic de creme de leite fresco
2 ovos
1/2 cebola finamente ralada
1 pitada de açucar
100g de queijo parmesao reggiano ralado
1 maço pequeno de salsinha


Modo de fazer:

1- Preaqueci o forno a 180°
2- Tirei a massa da geladeira antes, como pede a embalagem, com o papel de forno que jà vem enrolada e tudo. Depositei delicadamente numa forma redonda, de lateral removivel, de aprox 22cm. Cobriu o fundo e fez a borda lateral com uns 3 dedos de altura.
3- Fui ajeitando e preenchendo a massa com brocolis jà frio separando os ramalhetes, salpiquei um pouco de sal e pimenta do reino.
4- Salpiquei os cubinhos da salsicha, os queijos, a pimenta bem cortadinha, salpiquei mais uma pitadinha de sal e pimenta do reino e por ultimo o açucar.
5- Numa tigela misturei o creme de leite com os ovos e bati bem até dobrar de tamanho e ficar bem cremoso, temperei com o queijo ralado, a cebola, salsinha, sal, pimenta e despejei sobre os legumes.
6- Deixei no forno por 35 minutos, ou até a massa ficar dourada nas bordas. O truque do açucar é que fez o creme dourar também.

Renderam 4 fatias grandes, das quais eu comi uma e o marido duas, como sempre. Servi quente.

2 comentarios:

Anônimo disse...

Oii, esta torta esta realmente com uma carinha maravilhosa mas tenho uma duvida... esta massa é uma tipo folheada ?

Obrigadaaaaaa

Gisele Moura disse...

Oi Flávia.
Massa brisé é a massa usada para empadas, empadões ou tortas quiches. Em alguns países aqui da Europa ela se chama massa quebrada e vende em supermercados. Aqui na Áustria eu nunca vi também não procurei. Se você der uma olhada nos nossos marcadores tem uma receita de massa brisé. É só dar uma olhada e tentar fazer. Abraços.