Muffins de Limao Siciliano

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Gi jà falou de muffins aqui uns tempos atras, mas eu nunca tinha experimentado fazer nenhum, até que fiz o primeiro e nao parei mais. Acho que sou meio exagerada. Quando me empolgo faço uma receita com todo tipo de variaçoes e criaçoes até aprender completamente ou enjoar de comer, o que acontecer primeiro. Mes passado foram os biscoitos e esse, entao, foi o mes dos muffins. Fiz de coco, de maça, de milho com coco, de gotas de chocolate, de limao siciliano...
A coisa que mais me encanta nos tais "bolinhos" é a extraordinaria praticidade pois, via de regra, basta misturar numa tigela os secos, noutra os molhados, juntar os dois ultra-rapidamente (super-ultra-rapidamente!), assar e pronto!! Isso é a minha cara! Combina até com o nome do blog! hehehehehe..

Foto By LuLu na Italia


Muffins de limão siciliano

225g de farinha
113g de açúcar
1 envelope de vanilina
2 colheres chá de fermento em pò
Raspas de 1 limao amarelo
Sumo de 1 limao amarelo
225g de Yogurt
113g manteiga (derretida)
113g ovos (2 ovos grandes)


1- Pré-aqueça o forno a 175ºC (forno médio).
2- Numa vasilha misture farinha, açúcar, essencia de baunilha (se for em pò, se for liquida, misture com os molhados), raspas de limao e fermento.
3- Numa outra vasilha, misture Yogurt, ovos e manteiga. Bata com um batedor de varas (garfo serve) até obter uma mistura homogenea.
4- Jogue a mistura liquida de uma sò vez sobre os ingredientes secos e misture com o batedor de varas (ou o garfo) o suficiente apenas para umedecer a mistura.
5- Acrescente entao o sumo de limao. Misture mais um nadica de nada.
6- Unte forminhas de muffin com manteiga ou òleo (se forem de silicone, nao precisa untar).
7- Despeje a massa nas formas enchendo 3/4 de cada (rende aproximadamente 12 muffins).
8- Leve ao forno por 20/25 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

2 comentarios:

Ana disse...

Oi Lulu!
Q.postagem ótima,estão lindos seus muffins.
Sabe q. também quando gosto de uma receita,repito tanto q. a turma aqui começa a reclamar q. vão enjoar,rsrsr...Acho q. sou mto conservadora com o q. me agrada.
Abraço,boa semana p/ vc.

CCAM disse...

Quando sai outra receita bem fácil como essa!