Mané Pelado facinho

domingo, 20 de dezembro de 2009


Ganhei mandioca ralada do Prosi, o mercadinho de produtos exóticos aqui em Viena,já contei sobre ele. A mandioca é de boa qualidade não amarga e tava congelada a dois meses na minha geladeira, fiz com 300gr um bobó de camarão que na verdade virou uma caldeirada. Ou quase uma moqueca... Ou sei o inverso... Sei lá. Mas fiz um bolo de mandioca que ficou tudo de bom. Minha mãe chama de Mané Pelado. Eu não sei se é mesmo o mané pelado mas ficou gostosíssimo.Franz comeu metade. E rezando para não engordar.
a Receita segue aí embaixo.

Ingredientes

700gr de mandioca ralada
200gr de queijo ralado
100gr de côco ralado
3 colheres de sobremesa de margarina
6 colheres de sopa de açúcar
3 ovos

Preparo

1 - Com uma colher de pau misture a mandioca o coco ralado e o queijo
2 - Adicione o açucar e a margarina, continue mexendo com a colher de pau
3 - coloque os ovos inteiros e agora por fim bata tudo com batedeira para ficar bem homogeneo.
4 - Coloque em uma assadeira, e asse em fogo alto até dourar por cima. Retire e espere esfriar e corte em quadrados.

Dicas.
- Se a mandioca ficar muito úmida após ralar, coloque em um pano de prato bem limpo e retire e torça até sair bastante do líquido. Serve para quem compra a mandioca congelada também. Embora eu goste do bolo mais molhadinho.
- Para quem não gosta de ralar o coco, use o coco ralado comprado no mercado. Eu normalmente hidrato com água. Coloco em uma vazilha com agua suficiente para humidificar o coco mais ou menos um para um. Um copo do côco, e um copo de água. Coloco num plástico e deixo por uma noite.
-

0 comentarios: