Bolinho de Peixe

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Eu adoro bolinho de bacalhau. Só que por aqui é super dificil de achar o bacalhau salgado como no Brasil. A próxima vez que alguém for para Portugal vou pedir para trazer para mim. Então adaptei a receita que eu tinha para bolinho de peixe que fica bom também.Quem tiver o bacalhau por favor troque e mande para mim uma dúzia.

Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena
2 dente de alho amaraladassado
300g de filé de pescado, cozido e desfiado
150g de batata cozida espamassada como para pire
4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Óleo para fritar

Modo de Preparo
Em uma panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Junte os filés de pescado e deixer cozinhar por alguns minutos. Retire do fogo, adicione a batata amassada, o cheiro-verde, sal, pimenta e misture bem. Acrescente os ovos, um a um, mexendo a cada adição. Junte a farinha e misture bem. Pegue porções de massa com a ajuda de 2 colheres (sopa) e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.

Dicas

Minha mãe põe um pouquinho de farinha de mandioca. Ninguém acredita mais fica super crocante.
Sirva com molho Tártaro.

0 comentarios: