Canapés

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Canapés são antipastos, quer dizer, aperitivos. Ou aquilo que se come para distrair a fome antes do prato principal. Não devem ser muito grandes.O preparo do canapé depende muito da nossa criatividade. Uma de nossas leitoras pediu uma receita de canapé.

Ingredientes:

Pão de forma do tipo integral ou do normal mesmo. Torradinhas pequenas é possível comprar no Brasil o pão em rodelas e fatiadas

Paté

Algo para enfeitar como queijos, rodelas de tomate, azeitona fatiada, tiras de pimentão, vermelho ou verde, cenoura, ou ainda filetes de frutas como abacaxi, manga, ou o que a imaginação permitir. Sempre algo que combine com o sabor do patê mas que ao mesmo tempo elimine o sabor do patê preparando o paladar para o prato princiopal. Eu deixo aqui uma massa base para o paté e vocês usam a criatividade.


Como fazer

Massa básica para o paté


150gr ricota
2 Colheres de sopa bem cheia de creme de leite sem o soro(ou 2 de maionese light)
sal
pimenta
azeite


Montagem do canapé

Corte as fatias,sem casca, em quatro partes de tamanho igual.Passe uma camada cremosa de patê e enfeite com uma rodela de azeitona, por exemplo.

Dicas:

1 - Alguns patés como o de atum ficam melhor só com maionese, outros como azeitona são melhores combinados com a ricota.
2 - Misture passas pequenas ou pedacinhos de manga,kiwi,maçã ao paté depois de batido no mixer
1 - Em muitos casos não é preciso usar o creme de leite sendo a ricota macia e o alimento que dá gosto ao patê bastante úmido, como a azeitona ou alcaparras

0 comentarios: