Strudel do Popeye, ops de Espinafre

sexta-feira, 8 de agosto de 2008


Essa é para aqueles que reclamaram que não temos receitas vegetarianas ou Vegan como se diz por aqui. Eu particularmente não gosto de espinafre. Para mim ela tem gosto de papel molhado. Mas como a gente se adapta a tudo. E jamais encontrei agrião aqui em Viena. Me adaptei a espinafre. Mas juro que descobri por que criança não gosta. Simplesmente por que não tem gosto de nada. Mas meu strudel de espinafre é diferente. E u acho, fazer o quê? Vamos então a receita

Strudel de Espinafre


1 maço de espinafre
1 cebola picada
5 dentes de alho amassados
sal
pimenta do reino
Caldo de legumes
1 pacote de massa folhada
2 colheres de azeite

Lave a espinafre e corte as partes e retire as folhas do talo, e se não quiser usar o talo cortado guarde para uma sopa.Em uma frigideira grande coloque o azeite o alho e a cebola picada e o caldo para refogar. Em seguida jogue toda a espinafre, e tempere com sal e pimenta do reino, refogue bem. Quando as folhas estiverem macias,desligue e deixe esfriar. Após esfriar realize o processo citado na receita de strudel de legumes. Não esqueça de pincelar a gema do ovo sobre a massa para ficar douradinha.E sirva em fatias.

0 comentarios: