Mea Culpa...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Queridos leitores. Alguns leitores do nosso blog, reclamaram que, eu Gisele, posto minhas receitas sem revisar. É a mais pura verdade.E que por isso elas ficam truncadas. Então eu estou tentando represar meu impulso de postar as minhas receitas antes de revisá-las, o que nem sempre é possível. Até por quê o teclado do meu notebook ás vezes trabalha por si próprio. E eu tenho também os dedos mais lentos que minha mente. Doravante, como diz minha mãe, sigo revisando. Reviso aos poucos as receitas postadas anteriormente. Embora não posso garantir que não vá aparecer algum erro de digitação ou ordem. Ninguém é perfeito. Juntando tudo isso ao fato de que a minha língua que bem estruturada começa a passar pelo fenômeno absurdo, que é a influência da língua alemã. Que me faz esquecer como se escreve algumas palavras em portugês.O que eu acho todos que não passam pela mesma situação acham meio absurdo, mas é um fato que acontece. Sem contar da minha preguiça mesmo, por que não dizer?

Entretanto vejo também que a arte de escrever as receitas que temos na cabeça não é coisa fácil. Pois cozinha é alquimia. E aquilo que parece perfeito para algumas pessoas pode causar dificuldade a outras. Observei isso em uma receita de churros que eu procurava. Em um determinado site a receita estava linda. Muita pessoas fizeram e comentaram. Umas achavam super prática e com sabor maravilhoso, outras super difícil e que o churro ficava intragável. Minha conclusão é: nós, seres humanos, somos bastante subjetivos e não raciocínamos da mesma forma e temos formas diferente de nos expressar e agir.

De qualquer forma peço desculpas a todos, e também que sejam um pouquinho pacientes comigo. E quem achar algum erro ou por algum motivo não entender nossas receitas, fiquem à vontade para perguntar. Para isso use o comentário que também pode ser anônimo. Estamos aqui à disposição de vocês. Somos abertas a sugestões e críticas. Abraços a todos e mais uma vez desculpas.
Gisele.

0 comentarios: